Isso mesmo agora o Android R não será mais necessário desbloquear o bootloader para customizar!

Uma nota recente compartilhada no fórum XDA (xda-developers) – traz mais novidades do  que a Google implementará no Android R.

Como observado por Mishaal Rahman ( editor-chefe da XDA ), as chaves públicas das GSIs (imagens genéricas de sistema) do Android R e Android S já foram adicionadas aos servidores da empresa, com um detalhe que chama atenção no final da página.

 

 



 

Graças a um recurso que atende pelo nome de Android on Tap, que basicamente interage de forma direta com aplicativos do próprio sistema. então vamos aguarda sobre mais novidade desta função e estarei postando aqui.

 

Veja mais uma novidade deste incrivel versaõ do android aqui 😍👇

 

 



 

Esqueceu a carteira!

 

Android R pode trazer função de armazenamento de documentos digitais

Ainda não estamos próximos da oficialização do Android Q, cujas novidades envolvem um modo noturno amplo para o sistema operacional. Porém, a Google já trabalha em novidades interessantes para o Android R, ou algum depois dele.

Conforme o pessoal do XDA Developers observou, um commit – atualização enviada para o diretório que concentra o desenvolvimento do sistema de código aberto – trouxe uma documentação interessante para uma API chamada IdentityCredencial. Ela seria capaz de armazenar dados de documentos de pessoa física, como carteira de identidade, licença de motorista, e passaportes.

Assim, seria realmente possível que os donos de um smartphone compatível com essa novidade pudessem sair de casa sem carteira, já que apesar de soluções como Google Pay e outras – como as da Samsung e Apple – apesar de guardarem cartões de crédito e credenciais de clubes de fidelidade, ainda não lidam com esse tipo de informação sensível.

 

Android R pode trazer função de armazenamento de documentos digitais, ainda não estamos próximos da oficialização do Android Q, cujas novidades envolvem um modo noturno amplo para o sistema operacional. Porém, a Google já trabalha em novidades interessantes para o Android R, ou algum depois dele.

 

 




 

 

 

Icones de configurações rápidas multicoloridas no Android 11

primeiro Android 11 Developer Preview do Google foi lançado ontem , mas muitos de seus melhores recursos estão ocultos à vista do público.

Já detalhamos algumas das principais mudanças na interface do usuário e sou pessoalmente fã de todas as que vimos até agora .

Enquanto continuava pesquisando o despejo do sistema Android 11 a partir do Pixel 4, descobri uma nova classe chamada “QSColorController” no SystemUI.

 Essa classe é responsável por substituir a cor dos ladrilhos no painel Configurações rápidas e, através de alguns comandos de depuração mencionados no código, é possível alterar individualmente as cores de cada ladrilho Configuração rápida.

 

veja mais sobre aqui

About the author

WagnerSoares

Leave a Comment

%d blogueiros gostam disto: